Cidade Xtreme

Conhecendo Deus ao xtremo!

  • Arquivo Xtreme

    novembro 2008
    D S T Q Q S S
     1
    2345678
    9101112131415
    16171819202122
    23242526272829
    30  

Nunca temos provações maiores do que podemos suportar…

Posted by Túlio Melo em 24 novembro, 2008

tired

 

Pergunta
Porque mesmo sendo fiel passamos por provações como doenças desempregos, mortes e outras mais? A palavra não nos prometeu que seriamos 100 vezes mais abençoados? Então porque que mesmo sendo fiel passo por tantas tristezas e humilhações? Poderia me responder? Haveria resposta para isto?
 
Resposta
Porque passamos provações (problemas)? Queridos a coisa mais comum no pensamento do ser humano é se perguntar o porque de tantas provações sem fim, quantas vezes você se depara diante da provação que há anos vem se estendendo e você pergunta para Deus: até quando? Senhor eu não agüento mais.
Outros se deparam diante de enfermidades que nunca se curam, outros se deparam diante de promessas que nunca se cumprem e a pergunta que logo tal pessoa faz para Deus é senhor onde esta o meu Deus? Não é ele um Deus poderoso? Porque ele permite isto na minha vida mesmo eu sendo fiel? Onde esta o meu Deus? Existem vários motivos do qual Deus permite que você venha a passar uma provação e vou citar alguns dessas razões
 

 1º Motivo: para chegarmos a estatura de um perfeito varão (Efésios 4,13)
  2º Para crescer na graça e no conhecimento. (II Pedro 3,18).
  3º Conseqüência de um pecado ou de uma desobediência.
  4º Para poder contar sua experiência aos outros (II corintios 1,4).
  5º Para ver se tu és fiel e para saber o que está no teu coração.
  6º Para alcançar o caminho da perfeição espiritual (Fl 3,12).

Existem essas e outras centenas de razões pela qual passamos por uma prova, mas o que devemos aprender no meio dessas centenas de provações é lidar com as percas sem negar a Jesus.
Não negue a Deus por nada, mesmo arrastando continue não pare, quantas pessoas no meio da luta ao invés de pedir força e graça de Deus para suportar param para ficar o tempo todo murmurando e dizendo que não merecia estar passando tudo aquilo.
O papel de nós crentes no meio da provação não é questionar a Deus e sim passar as afrontas, humilhações, perseguições e as percas de boca fechada, foi esse o exemplo que o nosso lindo Jesus nos deixou, mesmo sendo cuspido, chicoteado, esbofeteado, traído pelos próprios amigos e ainda levado para uma cruz sem nada ter feito nada, ele foi como ovelha muda para o matadouro, nos momentos de maiores murmurações de nossa vida, devemos ler e meditar em Isaias 45:9 que diz:
Ai daquele que contende com o seu criador! O caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? Ou a tua obra: Não tens mãos? Quando você esta passando uma provação é porque independente da situação Deus confia em você, Deus confiou em Jó, Deus só está permitindo esta provação na tua vida porque ele sabe que você é capaz de suportar, pois Deus jamais permitirá algo na tua vida que você não possa suportar.
Os momentos de maiores dores em sua vida é o exato instante que Deus prova sua fé e lapidanda o seu caráter, Deus é o oleiro e eu e você somos o vaso, existem lutas e duras provações que Deus permite na tua vida porque ele esta querendo ter um particular maior com você, e nos momentos mais difíceis de dos quais você passa não é momento de questionar e murmurar, e nem momento de pensar em desistir do seu ministério e de sua caminhada no evangelho, mas é momento de você dobrar os seus joelhos e pedir a Deus dizendo: Senhor seja feita a tua vontade e não a minha, Senhor diga o que tu queres de mim e eu farei.

A muitos momentos de nossa vida em que Deus quer nos ver tomar uma posição diante de Deus, certa vez o apostolo Paulo questionou a Deus do que ele estava passando e Deus logo disse a ele: Paulo a minha graça te basta, quantas vezes questionamos e reclamamos das coisas que nos passa, mas Deus está te dizer a minha graça te basta.
A verdade é que não queremos passar pelas provações na nossa vida, queremos pegar os atalhos no meio do caminho, mas Deus esta olhando lá de cima e está a nos perguntar: por acaso você é diferente do meu filho Jesus? Você é melhor do que ele para não ter que passar provações no seu ministério? Você é melhor do que ele para não ter que passar provações no seu lar ou no seu serviço? Se você não é melhor do Jesus que sofreu tanto por mim e por ti, então vamos aprender a passar as provações pensando de forma diferente e sabendo que Deus jamais nos abandonará independente da situação.
Querido é natural que muitas vezes eu e você venha se perguntar: será que serei eu capaz de suportar tão grande provação? Mas Deus diz em sua palavra que nós podemos todas as coisas naquele que nos fortalece, Deus disse todas as coisas então não tenha duvidas que Deus te chamou para te fazer um vencedor em todas as batalhas desta vida.

  Neste exato momento talvez você esteja pensando:
  Isto não será possível e Deus esta te dizendo: 
  Tudo é possível (Lucas 18,27). 
  Eu não agüento mais, estou cansado, e Deus te diz:
  Eu te darei repouso (Mat, 11,28 a 30).
  Ninguém me ama de verdade e Jesus olha para ti e diz: 
  Eu te amo (Jó 3,16 e 13,34).
  Você diz não tenho condições e Deus te diz: 
  A minha graça te basta (II corintios , 12:9).
  Você não vê saída e o Senhor te diz: 
  Deixa que eu guiarei teus passos (prov 3,5-6).
  Você diz: estou terrivelmente angustiado e Jesus diz para ti: 
  Eu livrarei a tua alma da angustia (Salmos, 90:15).
  Você diz: Sou pecador E Deus te diz: eu te perdôo (I João 1:9 rom 8:1).
  Você diz: estou com medo e quase sempre preocupado, e Deus   te diz: 
  Eu não te dei um espírito de medo, confiai a mim todas as tuas   preocupações. (II Timótio, 1:7 I Pedro 5:7).
  Você diz que não tem talento suficiente. 
  E Deus te diz: Sou eu quem te dou sabedoria e te capacito
  (I   Corintios, 1:30).
  Você diz: eu não tenho fé, me sinto só e desamparado. 
  E Deus por fim te diz: eu nunca te deixarei, e nem te
  desampararei (Hebreus, 13:5).

Para quem serve fielmente a Deus, o sofrimento não é propriamente um problema; é uma solução: leva-nos a uma comunhão mais perfeita com o todo poderoso, mas não se preocupe se você esta passando pelo crisol divino, não se desespere, pois desta crise, sairá um ouro mais refinado e precioso.
 
 
 
 
Autoria: Cléuvis Casagrande
Texto extraido do livro
ansiedade o câncer da alma
livro escrito pelo mesmo criador do site conselhos do céu

44 Respostas to “Nunca temos provações maiores do que podemos suportar…”

  1. A PALAVRA DE DEUS NUNCA VOLTARÁ VAZIA, QUE NOSSO SENHOR TE ABENÇOE MEU IRMÃO…

  2. Paulo Sutto said

    Muito bom o sermão, tem toda a razão apesar de ser bem dificil passar por dificuldades.
    Forte abraço

  3. Ana Ribeiro said

    Este artigo me ajudou muito a fortalecer a minha certeza de que vencerei a provação terrível que estou enfrentando. As provações da vida são árduas, mas Deus me fez para ser campeã!!! Que Deus abençõe a todos!!!

  4. vinicius said

    gostei muito da mensagem,pois encoraja as pessoas a continuarem lutando e vecendo!!!!!!!!!!!!

  5. Vinicius Nunes said

    eu tb estou pasando por um momento muito dificil, e pesso a Deus que me de força para suportar. essa mensagem ajudou muito!!!

  6. carlinha said

    cuida de mim senhor jesus

  7. carlinha said

    cuida de mim jesus!

  8. eduardo said

    Senhor meu Deus me ajude a suportar este momento de provação na minha vida, algumas vezes, achei que não fosse suportar este artigo me ajudou bastante a refletir a presença de Deus nas nossas vidas.

  9. Alessandra said

    Obrigada Senhor por usar a vida desta pessoa , a qual escreveu este sermão, para nossa edificação!!!! Me abençoou muito!!!!

  10. aline said

    estou emocionada, muita linda a mensagem, uma inspiração com força p/ suportar e prosseguir!

  11. Acredito que somos culpados de nossos erros e mas escolhas, que trazem o resultado da tribulação e sofrimento.
    Não acredito que Somos escolhidos para sofrer ou sentir prazer, e sim temos a livre escolha, para decidirmos ir para a esquerda ou direita.
    Acredito que algumas pessoas foram separadas pelo criador, para determinadas tarefas, porém é um caso muito raro, como ser atingido por um raio!

  12. Existem algumas afirmações na Biblia que são resumidamente a busula do cristão, ou seja, a garantia contra falhas e defeitos:
    entre elas:
    1° – Fazer boas obras
    2° – Fazer boas obras
    3° – Fazer boas obras
    Porque as religiões não pregam as boas obras, ou não fortalecem essa virtude?
    Simplesmente, por verem nas obras a fonte de renda da instituição religiosa, e a porta de entrada dos recursos (valores).

  13. Evandro said

    Senhor meu DEUS, me fortalece nessa provação que passo, tu tens a direção de tudo, me ajuda a entregar a ti minha vida.

  14. odete belino said

    Olha ja passei muitas aprovaçoes mas elas me faz a chegar e me proximar de Deus o diabo fico furioso porque sei que deus tem um grande promessa na minha vida

  15. felipe said

    agradeço sua ajuda pois sei que Deus só está me preparando para um dia servir de exemplo. Não como um perdedor mais sim como um guerreiro que perceverou e vençeu. Sempre Alerta!!!
    Digno de honra é aquele que como vc, aprende do jeito mais dificil.

  16. joana said

    Senhor Jesus me ajuda…me fortaleça…Senhor!

  17. Tatiane rodrigues said

    Gostei muito…parabens……me ajudou muito…….ki deus lhe abençoe…. A paz de deus irama….

  18. A paz de deus “irma”

  19. vanessa said

    Que mensagem maravilhosa, era o que eu precisava neste exato momento!!!!

  20. humberto said

    Obrigado por essas palavras.Eu passo por uma provação psicológica,e machuca o meu coração.Eu nao consigo superar isso,e é isso que me afasta de Deus e me deixa muito infeliz,principalmente a minha esposa que eu amo tanto e nao merece passar por isso. Eu me sinto culpado e egoista com o Senhor que tanto me abençôo

  21. Regimárcia Vilarinho said

    Obrigada Deus por essa mensagem!!!Glorifico ao Senhor por essa(s) pessoa(s) que o Senhor usou pra escrever essa mensagem.Também a você(s) que escreveu(s) essa mensagem :obrigada!!! Deus os abençoe hoje e sempre.Que a graça e paz de Jesus Cristo seja sempre presente em sua vida e de sua família.Abraço, com carinho Regimárcia Vilarinho

  22. Taline campos rodrigues said

    apdd irmaos! Na verdde tou passando por provacoes em minha vida provacoes e sendo tentado mas nas minhas oracoes estou cm o senhor e so ele e deus e ele sabe o que faz entao n tenho medo estou cm ele e vou sair desse, esse texto me ajudou bastante a ter mas fe, em jesus eu agradeco a deus por tudo e deus seja louvado!.

  23. Vanessa dias menezes said

    Estou passando por provacao mais eu oro a deus todo dias para ele me fortalecer ate o final da provacao eu nao vou decisti vou confia ate o fim eu tava tao angustiada quase que eu me mato tava com uma tristeza tao grande eu ainda to com a triste doi,doi demais ore por mim

  24. Silvana Grandi said

    MEUS DEUS NÃO ME DEIXE DESISITIR

  25. Reialdo said

    Lindas palavras! Vale a pena Refletir.
    Eu que estava em uma vida tão infeliz venho tendo um despertar espiritual muito grande.
    E para todos aqueles que não conseguem ver seus problemas de outro ângulo tenha calma, faça um prece pedindo a Deus para lhe guiar nesse caminho.
    E assim caros amigos ele fará! mas tenha força de vontade e seja duro em suas decisões para uma melhora de vida e melhora de espirito também.
    Ama a seus irmãos como a si mesmo. Repetindo o final: “Como a si mesmo”.
    Plante e colha coisas boas.
    Faça Caridade sabendo que a mesma não é somente dar esmolas a quem precisa e sim dar Amor é o mais importante.
    Várias formas de se dar amor. Pelo sorriso para aquele que nem necessita de dinheiro mas apenas um olhar de uma pessoa que quer bem. dê esse amor a ela.
    Não tenha Inimigos para começar! vá pedir perdão e perdoar a todos aqueles que te fazem algum mal.
    Assim sua caminhada será mais fácil caros amigos.
    beijo no coração de todos.

  26. Caio Manoel said

    Irmão , graça e paz
    Gostaria que soubesse que me edificou d +++++ com essas palavras, não sei quando escreveu, mas gloria Deus que a palavra do Senhor e atemporal….. Deixa Deus te usar e obrigado

  27. Linda mensagem! tava precisando ler isso! Deus te usou muito Irmao. Fica com Deus

  28. Reinaldo said

    linda menss!

  29. PEDRO FLORIANO said

    ESTE TEXTO E A PURA REALIDADE, POIS ESTOU PASSANDO JUSTAMENTE POR TUDO ISSO, MAS NAO DESANIMO UM SÓ INSTANTE POR SEI QUE DEUS ESTA NÓ CONTROLE DE TUDO AMEM.

  30. ELSO LACERDA FLORIANO said

    O DEUS COMO TU ES MARAVILHOSO EM ENVIAR ESSA MENSAGEM POR TEU SERVO, CLÉUVIS CASAGRANDE, EU ESTAVA PRECISANDO REALMENTE DE UMA PALAVRA DE CONFORTO, MAIS CONTINUO NA FÉ E VOU VENSER COM TRIBULAÇAO OU NAO, DEUS ESTA NO CONTROLE DE TODA SITUAÇAO. SEJA ELA QUAL FOR. AMEM. POIS JÁ MIM CINTO UM VENCEDOR EM CRISTO JESUS.

  31. anonimo said

    Passo poruma nao ja d luta mais creio q brave vai esta nas minhas mao

  32. anonimo said

    passo por umnao quased luta e creioq logo vai esta nas minhas mao mesmo sem força nenhuma tem horas sem paciencia mais vaimuda creio
    brigado deus

  33. Jacimara said

    Que deus me ajudar a superar as minhas aprovações pois esta muito dificil …

  34. Alexandre said

    Alexandre
    estou passando por um momento muito difícil + creio no senhor… amém, irei passar porque tenho fé em Deus

  35. maria aparecida giuliano crispim said

    Estou passando por uma provacao,muito dificil…espero em Deus em jesus cristo ,um grande testemunho …uma bencao de cura para minha filha Ana paula crispim

  36. Alinne said

    Peço a Deus força e coragem pra enfrentar esse momento que estou passando. Tenho certeza que vou vencer porque nada pra DEUS É IMPOSSIVEL.

  37. Se me permitem dar minha opinião!
    Alinne sobre sua pergunta das provações… eu não vejo isso como algo negativo e vou explicar porque,
    Talvez essas mesmas provações foi vc mesma quem pediu antes de nascer e esta passando para que possa crescer e evoluir espiritualmente ou talvez outras qualidades que ainda fogem do nosso compreendimento humano precisam ser resgatadas.
    Deus como força universal nos impulsiona a melhorar cada vez mais e superarmos nossas dificuldades.
    não veja essa etapa “difícil” como de fato seja. Veja como uma etapa que você esta aprendendo muito somando isso a sua vivencia que é curta diante da infinidade do universo.
    Lembre- se. A luta maior muitas vezes não é o externo e sim o interno.
    Ao longo dos tempos.. com nosso ego fomos alimentando experiências que muitas vezes não nos acrescentam algo.
    Assim é importante entender a necessidade de auto vigília, isso com relaçãos aos seus próprios pensamentos.
    Pensar positivo sempre é necessário e disciplinar sua mente para isso é fundamental.
    Não é fácil já que somos bombardeados o tempo todo principalmente quando interagimos com noticias ruins, coisas negativas, tv, etc.. Passe a escolher o que quer pensar… sua mente não te domina e sim o coração.
    fazer o bem.. traz felicidade.. e leva você ao estado de satisfação.
    Ele te inunda de amor e força você a imaginar que mesmo diante de tudo a melhor escolha é estar bem com vc mesma e com os outros.
    Liberte- se de qualquer culpa, medo, perdão com alguém ou com vc mesma.
    Faça coisas que lhe proporcione bem estar, alegria e amor ao próximo.
    Equilibre- se e busque internamento o que te faz chegar ao estado mais profundo de paz.
    Minha sugestão como amigo já que meu desejo de paz para você é gigantesco.
    Pesquise sobre meditação e faça experiências.

    Namasté (O DEUS QUE ESTÁ EM MIM SAÚDA O DEUS QUE ESTÁ EM VOCÊ)
    Muita Paz.
    Reinaldo.

  38. romario said

    muito bom mesmo ver essas coisas assim, vendo isso fico cada vez mais forte na caminhada com cristo nosso senhor.
    aprendi a confiar mais nele…. amém!

  39. Cátia Fabrícia said

    A PAZ DO SENHOR
    estou passando por muitas provações na família entre meu esposo e o nosso filho mais velho além disso acabei de descobrir que a minha mãe esta com cancer, mais eu creio que Deus esta me sustentando e me fortalecendo a cada dia.
    EU AMO JESUS E QUERO SER SEMPRE OBEDIENTE A SUA PALAVRA

  40. ester cristina said

    As provacoes vem mas a vitoria sempre esatar na frente …
    por mais grande seija a minha provacao vou louvar a ti senhor pq eu sei que so em te eu posso confiar pai
    Preciso de Ti, eu preciso da Tua luz
    Só confio em Ti, Jesus
    Eu sei que Tua promessa em minha vida
    Se cumprirá

  41. betinho said

    Queria muito q DEUS mostrasse q tbm sou especial pra ELE, pois eu tenho tantas lutas diárias q não estou suportando tanto peso… DEUS ME ajude com apenas forças do teu espírito, o resto eu consigo!

  42. maria zelia said

    Me chamo Maria Zelia senhor venhor passando por uma provar q já não tenho mas foças para carregar só.
    Pai não me abandona pois sei que sou pecadora e sei que não tenho muito merecimento de algumas coisas.
    Meus DEUS te misericordia de mim. e me ajuda.eu te amo SENHOR.senhor me mostra que sou especial para o senhor.

  43. Sonia said

    Estou passando uma prova. Difícil. Mais confio. No meu deus

  44. Neto said

    Glória a Deus pelas suas palavras wue Deus o abençoe grandemente.

Deixe um comentário